Páginas

segunda-feira, abril 20, 2009

Vestido de Noiva






As fotos abaixo mostram alguns detalhes da peça,desde a modelagem,até a finalização deste "modelito básico" feito há meses.


Confeccionado em zibeline rústica, o decote alto se estende envolvendo o pescoço como gola.O valor dessa peça está simplesmente na modelagem e nos detalhes da confecção, já que não foi usado barbatana nem anagua. A peça foi entretelada com cavalinha até a altura do quadril, tendo do quadril para baixo algodão fazendo a vez de entretela para dar leveza na parte da saia. Quanto ao acabamento final ,leva simplesmente, um forro em alpaseda.















Vestido modelando o corpo através dos recortes, abrindo em gomos a partir do joelho e finalizando numa pequena cauda.






















A planificação (modelagem) da silhueta.

















 


A planificação da silhueta. Foto da modelagem em meio corpo.










Lado avesso. A cavalinha, além de entretelar, estrutura o tecido.Nesse modelo a cavalinha foi usada até a altura do quadril.

Essa é a primeira prova do vestido feita após a aprovação da tela.









 


Lado aveso. O rolotê que entra, passa e sai, em cinco pontos por dentro da bainha, tem como função, quando puxado e amarrado, formar um balonê na pequena cauda das laterais até o centro costas.














 


Primeira prova. Os alinhavos visíveis, são usados para juntar a cavalinha (tipo de entretela usada em alta costura) ao tecido, evitando bolhas ou rugas.
















 


Um Zoom da primeira prova.