Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Missão do Blog

Dar suporte aos leitores que se dedicam à Arte da Modelagem

Tenho percebido que o comportamento de alguns leitores tem sido buscar facilidades sem antes pesquisar, ler com muita atenção, reler, fazer, repetir... só assim se aprende. A falta de esforço não leva a nenhum apredizado e desta forma deixa descaracterizado o objetivo do nosso blog, que é o treinamento para facilitar o trabalho de quem já está no mercado e ajudar na formação dos futuros profissionais de modelagem. A didática das nossas postagens é única e exclusivamente voltada para complementar os passos iniciais dos livros além de dar dicas de acabamentos e afins.

Antes de postar um comentário verifiquem se a resposta já faz parte do site; se as bases já foram construídas com precisão; se a partir das bases para tecidos planos foram construídas as bases para malha, para maiô, calcinhas, calças e tops bem ajustados em malha.

Leiam com muita atenção os posts Torne-se uma Modelista Através dos Livros MIB Aprendendo Modelagem. Percebam que partindo do recorte de ombro ou do recorte princesa surgem modelos de paletós, todos os tipos de casacos e alguns vestidos, desde que tenham as folgas adequadas. Tenham sempre bom senso quando estiverem modelando. Pensem em corpo e nos movimentos do corpo com o olhar voltado para a ergonomia (estudo dos movimentos para o conforto no uso das roupas). Observem que partindo das dicas do camisão surgem as batas e as peças bem largas.

Façam e refaçam os exercícios dos livros para que as técnicas fiquem memorizadas e todos consigam caminhar sozinhos.