Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rebite de Calça Jeans



As grandes indústrias brasileiras fabricantes de jeans usam de altíssima tecnologia na fabricação de seus produtos. Nossas tecelagens produzem jeans de excelente qualidade. Nossos profissionais são altamente qualificados e dessa forma ficamos em destaque como indústria de manufaturados em jeans. Haja visto que empresas como Levis, Diesel… logo que abriram franquias no Brasil, em poucos meses, passaram a fabricar suas coleções em nossas fábricas. O custo benefício entre: encargos, impostos e importação, versus qualidade de matéria prima, mão de obra e tecnologia de ponta pesaram nessa decisão.
Nos posts “Calça Jeans”, vou mostrar alguns processos de construção e aplicação dos aviamentos e beneficiamento, normalmente usados em peças de jeans.
Além de setorizar o processo de fabricação (linha de produção), as indústrias trabalham em série nas etapas de construção das roupas.
Clique nas fotos
O rebite, peça em metal de 5mm a 8mm de diâmetro, é aplicado em pontos que necessitam dar resistência à costura feita sobre várias camadas de tecido, como: cantos da bainha do bolso, canto do bolso com a costura do cós e canto do bolso com a costura lateral.
A aplicação do rebite requer pouca habilidade do operador. A máquina automática, se responsabiliza pela perfeição da aplicação da peça. Ao operador cabe apenas posicionar a peça sobre a máquina.