Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Gradação


Pedido de: Cíntia 
Sônia, estive visualizando os estudos de gradação e colocando em pratica. Ficaram perfeitos. Agora estou com uma questão que não quer calar. Como fazer a gradação em blusa com recorte princesa e manga raglã? Isso está sendo terrivel. Se você puder me ajudar, eu agradeço de coração.


Resposta: 
Para gradarmoldes,
cuja quarta parte, da frente e das costas, têm recortes ( conforme o recorte princesa), estude antes a proporção que aumentará em cada parte, baseando-se nas informações do post: gradação de moldes. Tenha como exemplo a parte da frente. Esta parte, deverá ter mais 1 cm de largura total, que será dividido entre as 2 partes da frente do recorte princesa. Divida 1 cm entre o decote, o ombro e a cava, na mesma proporção das figuras 1 e 2 conforme o post gradação de moldes. Cada aumento deverá ficar exatamente igual ao exemplo, desde que faça parte do molde.
No modelo com recorte princesa, o afastamento no decote e no ombro fará parte do molde do centro frente. O restante para completar 1cm, fará parte do molde da lateral frente. O somatório total, nesta quarta parte, deverá ser o mesmo 1cm no exemplo do blog.
Faça o mesmo com as costas. Não esqueça do aumento vertical que é sempre na proporção da medida do centro costas da tabela. Baseando-se nesta explicação, faça o mesmo com a manga raglã.