Páginas

terça-feira, outubro 16, 2012

Concurso Desmistificando a Modelagem





Ao olhar a figura até parece que o detalhe em dourado é uma obra de arte no que diz respeito à modelagem. Alguns chegam a imaginar ser uma escultura em metal.  Será?

 Fazendo uma análise do que está em dourado, vejo  que é uma estrutura em tecido, reforçada com entretelas, que tem como sobreposição pedras e linhas em tons dourados dando estilo à peça.

A primeira etapa é finalizar a modelagem do vestido preto.  Como toda modelagem deve ser feita sobre uma base de corpo, fica fácil ter as referências do pescoço, do decote e do contorno do vestido onde está  aplicado o detalhe dourado.

Como o assunto é a parte dourada,  somente a parte acima da cintura faz parte do gráfico.  Analise a modelagem, consulte os livros, pense nos acabamentos e descreva enviando para o e-mail:   o que você entendeu do modelo. Diga o que foi feito para o traçado das bases, o que vem a ser a parte do vestido, e estude como fazer o drapeado que sobrepõe o corselete.  Entre os 50 primeiros comentários descrevendo a modelagem abaixo, o comentário mais completo ganhará um produto do método MIB à escolher.