Páginas

sábado, 21 de abril de 2007

Sumário do livro MIB







31 comentários:

  1. Muito bom esse blog.
    Gostaria de adquirir um livro, mas meu interesse é em modelagem masculina,e pelo que notei no sumário é bem suscinto. Vc acha que com as bases existentes no livro eu conseguirei deenvolver?

    ResponderExcluir
  2. Mariangela,
    No livro MIB só tem bases e tabelas para a modelagem masculina. A partir de boas bases pode se modelar roupas masculinas usando as técnicas de modelagens femininas com bom senso.
    A própria base vai limitar curvas e volumes de pences. Direcione os tetalhes para o perfil masculino. Tente iniciando por modelos mais básicos.

    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  3. MUITO INTERRESANTE ESSE BLOG ,GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR O LIVRO DESCRITO NO MESMO,SENDO QUE MORRO EM APIUNA.SC

    ResponderExcluir
  4. Andreia,
    No blog,no lado superior direito, tem um Link da Cultura, é só acessar que já sai direto no livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ola....gostaria muito de adquirir um livro, como faço??meu nome é cacilda e meu emial é cacildaflora@hotmail, para saber como fazer, se existe tambem e livraria. Desde ja agradeço..........

    ResponderExcluir
  6. Cacilda,
    Vc encontra os livros na loja de Modelagem no lado superior direito do Blog, que também tem os links das Livrarias Cultura e Luk Livros. Além dessas opções vc tem as livrarias Fnac, Saraiva , Martins Fontes, Travessa...

    Att,

    ResponderExcluir
  7. oi,sou jozelia.estou muito interessada no livro,gostaria de saber se juntamente com o livro eu recebo as reguas.se sim melhor,se nao onde encontra-las?aguardo respostas urgentemente.preciso muito.

    ResponderExcluir
  8. Jozelia,
    O kit réguas é separado do livro.
    Você encontra os produtos na loja de modelagem
    http://lojademodelagemmib.blogspot.com/
    Ou então nas livrarias Travessa, Martins Fontes, Da Vila , Fnac, Cultura...
    Att,

    ResponderExcluir
  9. Olá, comprei seus dois livros e o jogo de reguas, gostei muito mas fiquei com algumas duvidas? poderia me ajudar?
    - na moldelagem infantil, não se fala a partir de aqul numero da regua que traço a curva do quadril?
    - com relação a regua curva fiquei também em duvida de como usa-la nas outras curvas todas - citura, gancho, entre pernas, pois so tem a indicação de usar mas inclino quanto?
    - a modelagem de roupa praia: para eu fazer um maio com decote nas costas profundo eu não preciso de fazer pences camufladas? bom fiquei com estas duvidas de camuflar pences pois ouvia falar que para decotes temos sempre que camuflar as pences para que não fique patos (isso em todos os tipos de decote)
    - bom e ai vai lançar os outros livros quando?
    - queria muito ver mais bases e modelos infantis.
    Parabens pelo trabalho
    Miryam

    ResponderExcluir
  10. Mirian,

    Vamos lá.


    Bom dia sonia,
    comprei seus livros e estou realmente adorando, apesar de ainda não ter feito nenhuma peça por eles, estou traçando as modelagens basicas infantis, para então poder fazer algumas peças.
    Bom fiquei com varias duvidas:
    - na moldelagem infantil, não se fala a partir de qual numero da regua que traço a curva do quadril?


    Use o nº 20 da curva grande ou o nº 5 da curva pequena nos tamanhos infantis.

    Para os tamanhos adultos use sempre o nº 10 da curva grande apoiado na linha do quadril. Na maioria das vezes o segredo da posição da régua curva - já que ela vai sempre unir dois pontos entre duas linhas- é tomar cuidado para que ela toque as duas linhas e não sobreponha uma delas formando novos ângulos.



    - com relação a regua curva fiquei também em duvida de como usa-la nas outras curvas todas - citura, gancho, entre pernas, pois so tem a indicação de usar mas inclino quanto? Parto de que numero?


    Nos ganchos elas devem tocar os 3 pontos. Vá acomodando-a, girando, subindo ou descendo até que a parte final, a mais curva, toque os 3 pontos.

    - a modelagem de roupa praia: para eu fazer um maio com decote nas costas profundo eu não preciso de fazer pences camufladas?


    Crie pences na linha do centro costas com a profundidade necessária para acomodar o bumbum, abaixo da cintura faça a pence em curva. Precisando de mais profundidade retire também na lateral da cintura. Não esqueça do bom senso.


    e nos decotes de blusas e vestidos tambpem? bom fiquei com estas duvidas de camuflar pences pois ouvia falar, e assim faço a partir de meus moldes bases, que para decotes temos sempre que camuflar as pences para que não fique abrindo (isso em todos os tipos de decote)



    Com boas bases só dê pences em decotes que provávelmente darão"bocas " tipo" decote em V.



    - bom e ai vai lançar os outros livros quando?



    Ando atuando pouco no blog devido a revisão e alguns acréscimos que estão sendo feitos no livro MIB- pois está quase esgotado. A edição nova sairá em julho. O livro CALÇAS, saírá em dezembro ou janeiro.


    - queria muito ver mais bases e modelos infantis também.
    Parabens pelo trabalho
    Miryam

    Bjs
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o livro mib 4ªed.gostei muito,na pág 49 até 67,fala de exercícios que inclui o assunto de pences.Na verdade eu não entendi com qual medidas vou me basear para montar determinada pence,se os moldes que eu elaborar para um determinado tamanho já esta incluido os centimetros a mais para eu poder aplicar a pence na peça,ou se eu terei que mexer na elaboração do molde aumentando para a aplicação do mesmo.
    no exemplo do livro não mostra a largura da pence e nem a localização exata do mesmo em relação as medidas do molde.
    Vc poderia me ajudar?
    Amei o livro a única dúvida é essa.
    Eu ntambém gostaria de saber mais sobre o novo livro MIB 5ª edição.
    Não posso perder,seus livros são maravilhosos.

    meu email é: lucimaracordeiro31@hotmail.com

    Desde já agradeço a atenção.



    Lucimara

    ResponderExcluir
  12. Lucimara,
    O método MIB trabalha a modelagens das peças sobre a base do corpo, vide pág. 40 (bases para tecido plano). Vide como costruir as bases blusa nas páginas: 41 e 44. Transcreva para estas páginas as medidas da construção, na pág. 28 (costas) e na pág. 29 (frente). Desta forma, a pence fará parte da base que vc usará para modelar: blusas, vestidos, sutiãs, paletós... O livro ensina a transferência de pence para que vc use de acordo com os modelos.

    Vide as páginas:
    68 - a pence foi ignorada (usada para roupas sem pences e sem mangas)
    69 - a pence foi transferida para o ombro.
    71 - a pence foi transferida para a cava.
    75 - metade da pence foi transferida para a lateral e o que sobrou da pence na cintura foi retraçada com uma medida menor.

    Vá observando o restante dos modelos no livro. Que tal comprar as bases prontas?
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Trabalho com confecções em couro, principalmente casacos e calças, gostraria de saber se com as basesdo livro consigo modelar, estou aprendendopor conta e já faço algumas ampliações mas tenho mtas dúvidasem relação à gola e cava nas manfgas principalmente... obrigado e parabénspelo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Emme,
    Usando as bases para tecido plano, você modela também roupas em couro.
    Depois tire suas dúvidas de forma objetiva via blog ou e-mail.
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  15. OLA,CLEO RODRIGUES, GOSTEI MUITO DO CONTEUDO DO LIVRO, TENHO UMA CONFECCAO DE CAMISETAS PARA UNIFORME, GOSTARIA DE CONFECCIONAR TBM UNIFORME TIPO JALECO, GUARDAPO, CALCA MASCULINO E FEMININO, PRECISO SABER SE ESTE LIVRO PODE ME AJUDAR NESTAS MODELAGENS. AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  16. OLA,CLEO RODRIGUES, GOSTEI MUITO DO CONTEUDO DO LIVRO, TENHO UMA CONFECCAO DE CAMISETAS PARA UNIFORME, GOSTARIA DE CONFECCIONAR TBM UNIFORME TIPO JALECO, GUARDAPO, CALCA MASCULINO E FEMININO, PRECISO SABER SE ESTE LIVRO PODE ME AJUDAR NESTAS MODELAGENS. AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  17. Cirlene,
    O livro MIB e SAIAS ensinam técnicas de modelagem fundamentadas para a construção de roupas em todos os segmentos.
    Tenha como exemplo o camisão do livro MIB, pág. 152. Usando o comprimento adequado, trocando a gola de camisa por outra gola mais apropriada, tipo xale, chinesa ou paletó, aplicando bolsos, martigale e aletas, este camisão será um lindo jaleco feminino. Usando as bases masculinas, será um lindo jaleco masculino.
    Quanto as calças, partindo das bases masculinas e femininas, crie o modelo desejado.
    Bjs,

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  18. Amei esse blog.Estou começando agora adquiri o livro mib mas estou com umas duvidas:as medidas para as contruçoes da base femininas(costas,frente,manga,etc)sao para tecido plano ou malharia?gostaria de começar montando as bases para blusas de viscolycra,vestidos... pode me ajudar? obrigada e parabens pelo exelente trabalho!!!

    ResponderExcluir
  19. Ah esqueci!! eu me refiro as bases da paginas 28 em diante. obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Apnay,

    As medidas são para a construção de bases para tecido plano.
    A partir das bases para tecido plano constua as bases para malha, partindo das bases para malha construa as bases para maiô, e partindo das bases de maiô construa as bases para ginástica. Tem todos os passos no livro MIB.

    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Custa esse livro?
    gi-delma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi , quero comprar esse livro, mas não encontro, me ajudem, pois ele é muito bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Silvana,
    Acesse a Loja de Modelagem http://www.lojademodelagem.com/

    Qualquer dúvida retorne,
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá gostaria de saber se o livro MIB, serve tbm para confecção de malhas, com ele eu consigo fazer vários modelos de roupas?Ótimo seu blog adorei!!
    bjss
    Giselle

    ResponderExcluir
  25. GI,
    Vc deve ter lido o sumário. A parte de malha é um pequeno capítulo que contém: construção das bases para malha, um conjunto de bermuda e top, calcinhas, maiôs e legging.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber qual o método utilizado nos livros de vocês, se é o geométrico ou se precisa de algum tipo de gabarito. Atualmente faço um curso que utiliza gabaritos, mas não gosto muito do corte que eles utilizam, não cai muito bem. Gostaria de saber também se para fazer o mib, preciso adquirir todas as réguas, porque tenho em casa já algumas réguas, será que preciso dessas também. Já investi em um curso que deixou a desejar, quero saber também se com esses livros posso fazer modelagem de bebê e masculina também e se aprenderei a fazer vários modelos de roupas. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Sarinha,
    O método MIB é trabalhado sobre bases que representam o corpo.
    As réguas são ótimas facilitadoras, mas, não são indispensáveis.
    Temos um capítulo de tabelas e bases infantis de 2 anos a 16 anos, mais três modelos de roupa.
    O Capítulo masculino se restringe a bases e tabelas, mas, as bases, por si só, determinam o perfil de uma silhueta masculina que permitem fazer desde a camisa, golas, etc, como no capítulo feminino, desde que usando o bom senso.
    Navegue pelo blog e veja também os coméntários, neles você terá boas referências.

    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  28. oi Cleo,gostaria de adquirir os dois livros,como faço isso,já enviei o meu e-mail:de_izinha@hotmail.com
    Aguardo sua resposta e o valor e como pago,o meu cep é 96-203-362,agradeço a atenção.bjs.obs;to sempre de olho no blog.um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Deizinha,
    Acesse a Loja de Modelagem.
    www.lojademodelagem.com
    Qualquer dúvida retorne,
    Bjs,

    ResponderExcluir
  30. Bom dia gostaria de adquirir os livros quanto custam e onde posso adquiri-los seu trabalho é otimo parabens

    ResponderExcluir
  31. Fernanda Prado,
    Você encontra os livros nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes,Travessa... Se preferi acesse a loja de modelagem. http://www.lojademodelagem.com/

    Qualquer dúvida retorne,

    Bjs

    ResponderExcluir

modelagem.mib@gmail.com