Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2007

Modelagem para bojo pré-moldado

1.1-BOJO PRÉ-MOLDADO NO MANEQUIM PARA SUTIÃ

1.2-TECIDO SOBRE BOJO PRÉ-MOLDADO 1.3- BOJO PRONTO

Após a modelagem da roupa tendo como referência o contorno do bojo pré-moldado, podemos recorrer ao manequim específico de sutiã (seqüência 1) ou podemos construir uma base personalizada (seqüência 2) para fazermos o draping/moulage.
2.1-BOJO PRÉ-MOLDADO
2.2- BASE PERSONALIZADA 2.3- TECIDO PARA DRAPING/MOULAGE 2.4- BOJO PRONTO A base personalizada é constituída de elástico, para que possa ser acomodada à perna (foto 2.2) e dessa forma, facilitar o trabalho.

17 comentários:

  1. Professora,
    Está sendo um verdadeiro prazer aprender modelagem com vc...
    Um beijo grande
    Livia Velludo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia..estou amando as aulas de modelagem!Devíamos ter mais tempo,pois to toda atrasada rsrs porém correndo atrás!!!Bjks Quel

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!
    Parabéns.
    Beijo,
    Flávio Bragança

    ResponderExcluir
  4. Sonia, gostaria de fazer um curso de moulage. Roberto Abreu me sugeriu que entrasse em contato com você. sou docente e trabalho com ele na UNIPLI. Existe previsão para tal evento? Adorei seu blog.
    Marcia Gaspar

    ResponderExcluir
  5. Marcia,
    Se você puder esperar até as férias em julho, eu posso te dar umas aulas. Me envie seu e-mail.

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  6. Sonia, fui sua aluna na Veiga de Almeida e estou a procura de um curso de moulage, pode me indicar?
    Um beijo
    Chris
    chrisalomao@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. parabéns sônia! adorei!!!
    rey araujo

    ResponderExcluir
  8. oii!queria uma dica...como colocar bojo em festidos de festa?sem ser drapeado...obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Soônia, espero que vc possa me ajudar...Estou procurando um modo de fazer um vestido tomara que caia com bojo interiço, de malha ou liganete. Obrigada silvana de Rio Preto

    ResponderExcluir
  10. Silvana,
    Quais são suas dúvidas, o vestido ou o bojo?
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  11. olá!
    acabei de achar seu blog na net e gostei muito... sobre bojos: é bem difícil aplicar o tecido neles. existe alguma dica para costura com bojos? eu me empolguei pensando que conseguiria fazer umas roupinhas legais pra mim e comprei vários, desde aqueles separados até aqueles que são uma peça única tomara que caia. não consegui usar nenhum até hoje! os bojos estão lá largados e eu sem meus vestidinhos... e nem estava pensando em fazer algo assim tão trabalhado...
    obrigada pelas dicas,
    juliana

    ResponderExcluir
  12. Juliane,
    Vide nesse post Modelagem para bojo Pré Moldado. Existe também a opção de prender o bojo na meia limpeza que vai até a base do busto: modele a blusa normalmente, faça o acabamento colocando uma limpeza na frente presa no decote, nas cavas e nas laterais. Encaixe o bojo entre a blusa e a limpeza e prenda-o costurando-o ao redor do bojo. Se necessário recorte a malha na frente do bojo.
    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  13. valeu pela dica,
    só não entendi bem o que é "limpeza"... será que vcs poderiam esclarecer para mim, por favor? É que na realidade estou na categoria "curiosa".
    obrigada,
    juliana

    ResponderExcluir
  14. Ju,
    Limpeza é um tipo de acabamento geralmente nas bordas de decotes, cinturas, cavas e bainhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Comentário de Cleide,
    Olá Cléo e Sonia. Tudo bem,eu sou a Cleide,uma de tantas adimiradora de vocês,eu gostaria de tirar uma duvida com vocês,vou fazer a modelagem de um biquini no tecido plano,não sei que base devo usar ,pois o tecido não tem elastano ,o tamanho e medio, peças é a calcinha de biquini e o top de biquini,fico muito grata se receber a resposta...Sonia parabés pelo seus livros tenho todos, e minha ferrameta de meus trabalho como modelista. São ótimos beijo Cleide

    Resposta de Sonia Duarte,
    Cleide,
    Faça a modelagem sobre a mesma base de calcinha de biquini, vide livro TM "TABELAS DE MEDIDAS",pág. 189, ou livro MiB, pág.216. A única diferença é o corte com o tecido enviesado.

    ResponderExcluir

modelagem.mib@gmail.com