Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Bainha Lenço

Para executar a "dificil" tarefa de costurar com perfeição a  bainha lenço em tecidos finos,  em primeiro lugar, é de extrema importância, regular  a máquina para tal operação.  A regulagem:  ponto,  pressão,  tensão e agulha (de nº 8), deve ser associada a  manipulação dos dedos, de forma a acomodar o tecido em curva.


Observe na foto, que enquanto o dedo indicador delicadamente pressiona o tecido, o dedo médio dobra a medida da largura proporcional a duas vezes a medida do pé calcador.

4 comentários:

  1. Oi
    Adorei teu blog.Faço a bainha de lenço de um jeito mais complicado ,mas acho q fica melhor.Faço a bainha virando uma vez c/ 2 mm então recorto rente e viro novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marilei,
    A bainha lenço do blog é igual a sua, as dicas do blog são para que fiquem fininha e sem dobras em diagonal.

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Acabo de comprar um aparelho para fazer bainha de lenço com 2 voltas mas não estou sabendo posicionar o tecido de modo correto. As vezes faz as vezes não. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Canellas,
    Acho que não é aparelho e sim sapatilha. É?
    Essa sapatilha não é muito funcional, pois ao iniciar e ao finalizar a bainha o tecido foge. Então esse pedaço deve ser desmanchado e refeito sem a sapatilha.
    Tente fazer com a sapatilha para costura reta ( a do furinho). Faça 1.º a bainha dobrando uma única vez, apare com a tesoura a sobra bem rente ao ponto e faça mais uma dobra mais fininha ainda.
    Bjs,
    sonia Duarte

    ResponderExcluir

cleobrodrigues@gmail.com;modelagem.mib@gmail.com