Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Short de Maratonista

Pergunta de: Rodrigo William
Como posso fazer esse short esportivo?  
Resposta:  
Construa as bases masculinas de calça. Livro pág. 36 e 37 (4.ª edição). Modele conforme o gráfico. Se suas bases têm pences, ignore-as. O fator ergonômico na prática dessa modalidade esportiva,faz com que o molde da frente seja reduzido na lateral e o mesmo valor seja acrescentado na lateral das costas. Dessa forma a peça não causa fricção na pele, facilitando o movimento das pernas.


Gráfico


10 comentários:

  1. Sonia querida, tenho uma dúvida e preciso muitomuitomuito da sua ajuda. MUITO MESMO!!! Pro Movimento em Moda desse semestre, queria muito fazer o busto do meu vestido tomara q caia com decote coração, mas não tô conseguindo de jeito nenhum, ora fica tordo, não sei o q fazer com as pençes. Me ajuda? Ah, além do seu livro de modelagem, tem outro q vc possa me indicar?

    ResponderExcluir
  2. Que tal uma boa indicação bibliográfica sobre modelagem?

    ResponderExcluir
  3. Douglas,
    Vide livro 4.ª edição pag. 205 e 206, é só arredondar o decote.
    Também veja no blog o "POST" Busto Torcido.
    Bjs
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  4. Jacqueline,
    Eu gosto de alguns em outros idiomas, mas mesmo as pessoas de fora do Brasil acham o Modelagem Industrial Brasileira muito objetivo.
    Em Janeiro próximo estou lançando o livro saias com 65 modelos.
    Logo a seguir virão outros específicos.
    Você pode vir para o lançamento?
    Bjs
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  5. sonia, estou estudando em casa mesmo com o seu livro comecei com as saias e tenho me surpreendido com a facilidade. metodologia é isso aí. parabéns. mas a minha dúvida e desculpe a pergunta de iniciante, mas vai lá..
    é sobre o cós nas saias: a gente tira do modelo pronto ou acrescenta o cós depois de pronto, mas como é que fica as medidas da cintura e as pences? além disso o cós tem que ser anatômico ou ele é reto mesmo? n sei se deu pra entender.

    ResponderExcluir
  6. Antônio,
    Se vc deslocar a cintura da saia para baixo o cós deve ser anatômico, faça conforme pág. 173 só que abaixo da cintura e dentro da sua modelagem da saia (elimine as pences no cós).
    O cós reto é para cintura no lugar, sem descer a cintura, vide pág. 167.

    Bjs
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  7. SONIA ESTOU COM DIFICULDADES E CORRIGIR SHOTS JEANS QUE ESTAO APRESENTANDO OS SEGUINTES PROBLEMAS: SOMENTE O MEIO COSTAS ESTA 2,5CM MAIS COMPRIDO A ENTREPERNA E LATERIAS MAIS CURTA JA TIREI O ESCESSO COSTA FAZENDO UMA CURVA , MAS NAO RESOLVEU.DESTE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  8. Alda,
    Eu não entendi as explicações.
    Que tal fotografar ou fazer o desenho mostrando os defeitos?
    Vc traçou o short desde as bases? Após as construções das bases vc testou e aprovou?
    Aguardo retorno,
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  9. Sonia, comprei o livro Saias com 72 modelos. Li sobre o lançamento de um novo livro Saias. Serão modelos diferentes do livro já disponível? Em tempo: Recebi ontem o livro Tabelas de Medidas e quero te parabenizar mais uma vez pelo trabalho irretocável. Modelar agora deixou de ser um desafio para mim. que venham as novidades MIB!

    ResponderExcluir
  10. Sandra,
    Seja bem-vinda em nossas mídias e obras. Pessoas como você nos impulsionam na qualificação dos nossos trabalhos.
    O livro SAIAS está na 3.ª edição sem nenhuma alteração.
    O último lançamento da coleção MIB foi o Tabelas de Medidas. Continue nos acompanhando e aguarde os próximos lançamentos.
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir

modelagem.mib@gmail.com