Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Vitrine Mara Mac



A Mara Mac deu um show de bola na apresentação da vitrine de final de ano em suas lojas: clean, elegante e altamente criativa.

Sempre me encanto com as técnicas orientais que criam formas a partir de dobraduras feitas com papel. As técnicas mais conhecidas são o Origami: arte japonesa de dobrar papel para criar formas e o Kirigami: arte japonesa de recorte e colagem de papel.

Nos últimos anos tem se tornado constante a inclusão dessas técnicas em construção de modelos mais elaborados fugindo um pouco das modelagens convencionais.

A Mara Mac, antes Mariazinha, é uma grife adepta de modelos com volumes e dobras sofisticadas. Podemos perceber a sua admiração pelos Origamis contemplando esta foto de uma das vitrines que ficou exposta nos meses de dezembro e janeiro.

6 comentários:

  1. olá....que vestido mais lindo Sônia e elegante também um trabalho para receber muitos elogios....parabéns a ciadora desse modelo bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia,
    Comprei seus dois livros há alguns meses. Estou sentindo dificuldades em realizar as modelagens. Primeiro porque antes usava o método da Kaefer. Agora vejo que seu estilo é melhor. Mas não estou entendendo como vc faz as medições. Nos moldes Costas e frentecomo você mede os pontos GH; IJ e AC. Vi as figuras das pág. 20 a 23 e confesso que fiquei confusa. Pode parecer burrice minha, mas estou sentindo esta dificuldade e gostaria muito que vc me auxiliasse.

    ResponderExcluir
  3. Elizandra,
    GH = pág. 21 = cava cava frente. Na construção use a metade dessa medida.
    GH = pág. 22 = cava cava costas.Na construção use a metade dessa medida.
    IJ = Pág. 21 = circunferência da frente na altura do busto -(ex no tamanho 40) 88/4 = 22 - 1 = 21 costas / + 1 = 23 frente.
    AC = Pág. 22 = distância entre os ombros, meça na frente e nas costas e use a metade de cada medida.

    Sugestão:
    Antes de fazer bases pessoais, construa as bases com as medidas da tabela que mais se aproximar do seu busto. Corte e costure as bases, (pág 45 e 46), prove
    e corrija alguma possível diferênça.
    Para ficar experiente com a liguagem do livro, começe utilizando o livro SAIAS, este bem mais fácil pelo formato das bases.
    Bjs,
    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  4. Pois outro dia, admirando a vitrine desta loja, me interessei por um cachecol "esburacado". Euzinha que adoro peças desconstruidas me apaixonei! Até agora não me esqueço, só penso "naquilo" ;>)
    Sabia que não seria uma pechincha, mas fiquei embasbacada com a cifra. Menos de 600, mais do que 500...
    Fiquei na vontade. Com a certeza de não ser (ainda que pudesse) uma "fashion victim". Satisfação mental, pelo menos isso...

    bjnhs

    ResponderExcluir
  5. Mônica,
    O bacana da moda é que não precisamos nos tornar vìtimas e sim ousar da liberdade que a criatividade nos dá em adaptar nossos produtos para cada ocasião.
    Bjs

    ResponderExcluir

cleobrodrigues@gmail.com;modelagem.mib@gmail.com