Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Concurso Desmistificando a Modelagem





Ao olhar a figura até parece que o detalhe em dourado é uma obra de arte no que diz respeito à modelagem. Alguns chegam a imaginar ser uma escultura em metal.  Será?

 Fazendo uma análise do que está em dourado, vejo  que é uma estrutura em tecido, reforçada com entretelas, que tem como sobreposição pedras e linhas em tons dourados dando estilo à peça.

A primeira etapa é finalizar a modelagem do vestido preto.  Como toda modelagem deve ser feita sobre uma base de corpo, fica fácil ter as referências do pescoço, do decote e do contorno do vestido onde está  aplicado o detalhe dourado.

Como o assunto é a parte dourada,  somente a parte acima da cintura faz parte do gráfico.  Analise a modelagem, consulte os livros, pense nos acabamentos e descreva enviando para o e-mail:   o que você entendeu do modelo. Diga o que foi feito para o traçado das bases, o que vem a ser a parte do vestido, e estude como fazer o drapeado que sobrepõe o corselete.  Entre os 50 primeiros comentários descrevendo a modelagem abaixo, o comentário mais completo ganhará um produto do método MIB à escolher.









6 comentários:

  1. Sonia, bom dia. Quero te parabenizar pelos livro Saias. Estou encantada com as modelagens diferentes, tenho traçado e testado meus moldes em TNT e estou curtindo muito o resultado. Gostaria de te perguntar sobre a saia geométrica de 12 panos, (o molde em TNT ficou uma gracinha). Que tecido seria o mais indicado? Para o comprimento de 55 cm, quanto de tecido devo comprar? Te mando fotos do resultado breve. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse concurso...verdadeira aula de alta costura.Assim como adoro os livros,o site,tudo!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. O objetivo é estimular a observação para que os leitores saibam descrever uma modelagem.
    Fique atenta e aproveite para participar do próximo.
    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  4. Sandra,
    Esse modelo de saia fica bonito, tanto em tecido leve, como em tecido pesado. Tive um modelo parecido em jeans que ficava lindo.

    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    O seu blog, assim como o seu trabalho - SÃO SENSACIONAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir

cleobrodrigues@gmail.com;modelagem.mib@gmail.com