Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dúvidas


Devido a quantidade de e-mails que respondemos, sugerimos que usem o blog  para sanar suas dúvidas  através da caixa de pesquisa. 

O que você procura?

Procure pelo assunto desejado, leia atentamente as postagens e comentários já respondidos, caso não tenha o que você procura, deixe seu comentário, assim que possível ele será respondido. Nossa intenção é que as informações sejam compartilhadas com todos os leitores que utilizam o site  como uma ferramenta de aprendizado.

16 comentários:

  1. Já há algum tempo acompanho o blog. Sou apaixonada por modelagem.

    Gostaria que vcs mostrasem como faz o molde da manga copinho e tb a modelagem do recorte princesa sem costura lateral.

    Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Priscila,
    Tenha como exemplo as partes laterais da figura 12 na pág. 77, do livro MIB e a lateral do molde pronto da pág. 78. Junte as duas figuras unindo em dois pontos pelas laterais e compense a diferença nos recortes. Se não entender retorne, que faço um gráfico demostrativo.
    Quanto a manga copinho, envie a imagem do desenho.


    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  3. se vc puder colocar o demonstrativo, eu agradeço. desenho da manga copinho mandei pro seu e-mail.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá. Tenho o livro MIB, mas não consigo encontrar forma de traçar um tomara-que-caia em forma de coração. Tenho bastante dificuldade. Será que vocês podem me dar uma orientação?

    Obrigada

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Pablo,
    Vide livro Tabelas de Medidas páginas 200 e 201.

    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo uma saia longa de babados em camadas. A base é uma godê de cetim e os babados de organza serão aplicados nesta base. Os babados precisam ser necessariamente cortados no viés? Se não, qual seria a diferença entre cortar no viés e no fio reto?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. DIABLO,
    Veja se o modelo se encaixa em alguma dessas sugestões: livro SAIAS, pág.145 a pág.148, ou 159, 160.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sonia por gentileza!!! Tenho muitas dúvidas sobre a graduação de moldes!
    Por acaso a MIB não tem alguma publicação sobre esse assunto?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Sonia,comprei o livro Saias e fiquei maravilhada de como voce consegue desmistificar a modelagem. Amei o livro, as instrucoes, tudo! Comecei entao a fazer a modelagem da saia reta, porem,a numeracao do quadril,é quase igual a da cintura e entao, nao sobrou espaco para acrescentar as pences na cintura. Gostaria de saber se existe uma regra para modelar este tipo fisico ou se neste caso, a modelagem somente pode ser feita em separado frente e costas.
    Muito obrigada!
    marciamarymilk@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sonia boa tarde, eu fiz no Senai da minha cidade o curso de Modelagem Moda Praia,mais a montagem dos modelos la não teve continuidade e eu quero saber como eu monto o biquini com bojo porque eu nunca montei nenhum modelo...dá para me ajudar por favor desde ja muito obrigada....bjs a todos da sua equipe...

    ResponderExcluir
  11. Marcia,
    Observe o corpo no espelho, visualize uma linha imaginária na lateral do corpo e identifique se a pence é desnecessária na frente. Se sim, faça a pence só nas costas deixando a frente lisa. Aumente ou reduza a largura das pences de forma que fique com a mesma cintura pessoal, não importa se a lateral ficar reta. Fique atenta ao ápice da pence, ela não deve ultrapassar o ponto mais largo abaixo da cintura.

    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
  12. Iris,
    Vide o post Modelagem para bojo pré-moldado.
    http://www.modelagemmib.com/2007/09/modelagem-para-bojo-pr-moldado.html

    Existem outras técnicas de aplicação. Navegue pelo blog e busque suas dúvidas.

    Bjs

    Sonia Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sõnia,eu gostaria que você postasse outras técnicas de aplicação do bojo,como eu cheguei a ver numa turma as alunas com os bquinis com o bojo tão bem colocado,eu procuro no you tube mais não encontro,pois não dá para eu entrar em um curso só para a montagem do biquini,pois os horarios do curso não bate com o horário da escola dos netos,ai mal entrei e tive que sair do curso e só fiz a modelagem praia....obrigada pela atenção bjs

      Excluir
    2. Iris,
      Os bojos de sutiãs de biquínis são baseados nas mesmas modelagens dos tecidos planos como em alguns modelos do blog. Veja os marcadores: vestidos, blusas, corseletes, sutiã, bojo...
      Quando o modelo tem bojo-pré moldado, construa a modelagem da mesma forma que faria no tecido plano. Recorte e costure juntando os moldes do bojo, para, só então, trabalhá-lo acomodando sobre o bojo de forma que a lycra fique certinha de acordo com o contorno do bojo. Apare as sobras deixando 0,5 cm para as costuras.
      Bjs

      Sonia Duarte

      Excluir
    3. Sonia muito obrigada pela explicação....como eu tenho os bojos vou tentar fazer rsrs bjs

      Excluir
  13. Sonia, muito obrigada por ter me respondido e esclarecido sobre minha duvida com a modelagem da pence da saia. Deus abencoe voce e ao seu trabalho. Beijos Marcia.

    ResponderExcluir

cleobrodrigues@gmail.com;modelagem.mib@gmail.com